Início seta Devocionais seta A quem você está agradando?

A quem você está agradando? PDF Imprimir E-mail
PORQUE PERSUADO EU AGORA A HOMENS OU A DEUS? OU PROCURO AGRADAR A HOMENS? SE ESTIVESSE AINDA AGRADANDO AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.

Gálatas 1.10

Será que você passa sua vida tentando agradar a todos? Paulo precisou falar severamente com os cristãos da Galácia por estarem correndo sério perigo. Ele não pediu desculpas por suas palavras tão francas, pois sabia que não podia servir fielmente a Cristo se permitisse a esses cristãos continuar no caminho errado. De quem você procura aprovação – dos outros ou de Deus? Ore para ter a coragem de procurar a aprovação de Deus acima da aprovação de qualquer outra pessoa.

(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)

Infelizmente muita gente tem pautado seu modo de viver, procurando agradar a homens e não a Deus.

São funcionários que vivem bajulando chefes, muitas vezes cometendo erros a mando daqueles, mentindo e vivendo uma vida completamente fora do que determina a Palavra de Deus.

Lamentavelmente, não são poucos os pregadores que com medo de perderem fiéis, ou de olho no dinheiro destes, deixam de pregar o que a igreja precisa ouvir e passa a trazer sermões, que o povo gosta de ouvir.

A postura do apóstolo Paulo, foi firme e categórica: “Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”.

Quer seja na nossa vida profissional ou ministerial, devemos assumir uma postura firme como teve Paulo.

Pedro, juntamente com outros apóstolos, diante do sumo sacerdote e do conselho, disse-lhes: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29).

Estes dois grandes e fiéis servos de JESUS, nos deixaram um grande legado do que é prioridade, fidelidade, obediência e submissão total ao Senhor Jesus.

Quantas vezes ao sermos confrontados, corremos o risco de não falar a verdade que necessita ser pronunciada, e por acovardamento, acabamos falando palavras que não são sinceras, para estarmos de “bem” com aqueles que não queremos desagradar.  Se agirmos desta forma, fatalmente estaremos desagradando a JESUS. Segundo o ensino de Paulo, quando agimos desta maneira, não estaremos sendo servos do Senhor Jesus.

Nunca devemos ser mal educados com as pessoas ou tratá-las com grosseria.   Não temos este direto. No entanto, devemos sempre nos posissionar ao lado da verdade, sabendo que os olhos do nosso Mestre estão voltados para nós e Ele conhece o que vai no nosso coração e sabe: A QUEM ESTAMOS  AGRADANDO.

PARA REFLETIR: Você é um verdadeiro Servo de Cristo?

Pr.  João da Cruz Parente

www.pastorparente.idbpa.net

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Seguinte >